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Descubra como fidelizar clientes com estratégias de CRM

O processo de fidelização através do atendimento online pode ser um desafio muito maior, afinal o distanciamento pode gerar frieza e dificuldade em se relacionar com o cliente. Atualmente existem diversas ferramentas disponíveis para transformar o seu atendimento online em uma estratégia de fidelização. 

Neste post, vamos te mostrar algumas dicas para aplicar estratégias de CRM na sua empresa para alcançar bons resultados! 

Informe da melhor forma possível 

Muitas vezes as empresas possuem um produto digital, mas não disponibilizam as informações de atendimento de uma maneira clara e específica. Deixe o número de telefone, e-mail, chat ou qualquer que seja o canal, disponível de forma fácil. Para atender com eficácia, o cliente precisa ter fácil acesso à empresa. 

Mantenha contato constante

O cliente comprou e você nunca mais entrou em contato? Pode estar jogando fora uma grande oportunidade. É muito importante manter o contato com as pessoas que compram ou entram em contato com você. Não comprou? Sem problemas, na próxima semana você pode ter uma oportunidade imperdível para o mesmo cliente. 

Erros que você pode evitar na hora de vender!

 

O pós-venda pode ser uma etapa ainda mais importante. Muitas vezes pensamos na venda, mas quem compra pode ser a sua maior fonte para futuras vendas. Foque no relacionamento saudável e eficaz com o seu público!

Personalização sempre que possível

A gente adora um e-mail ou uma mensagem personalizada, né?! Faça testes e tente criar fluxos personalizados. Existem diversas formas de fazer isso, por exemplo: clientes que compram o mesmo tipo de produto, clientes que fazem aniversário no mês, clientes que compram apenas em promoções. 

Com algumas informações, você consegue criar e-mails personalizados de acordo com o comportamento dos seus clientes. É uma ótima maneira de mostrar que você está acompanhando o que ele gosta ou se interessa. 

Quando pensamos em CRM, a primeira coisa que pensamos é “preciso de uma ferramenta!”, mas ter a estratégia é muito mais importante do que qualquer ferramenta de automação. Lembre-se que a forma mais fácil de entender a fidelização é buscar o relacionamento com o seu público. O relacionamento com o seu cliente poderá resultar em mais vendas, mais indicações e mais resultados! 

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