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Como usar o WhatsApp como ferramenta de vendas?

O WhatsApp se tornou uma ferramenta poderosa quando o assunto é vendas e divulgação de produtos e serviços. Através de um aplicativo simples, você pode criar uma estratégia de relacionamento com o seu público, mas cuidado, você deve ter cuidado para que não se torne uma comunicação invasiva. 

Como utilizar o aplicativo WhatsApp para impulsionar as vendas do seu negócio?  

  • Crie uma base de contatos

Antes de começar a enviar mensagens para as pessoas, é importante entender se elas querem receber os seus contatos. Por isso, é importante você criar uma base de contatos. Não pegue emprestado, não compre listas de contatos, crie uma própria pois ela terá muito mais valor e sentido para o seu negócio. 

  • Seu contato quer receber mensagens? 

Muitas pessoas não gostam de receber mensagens com frequência, uma forma educada de entender o comportamento do seu público é pedir que essas pessoas sinalizem (via pesquisa, cadastro prévio, algo do tipo) se desejam receber mensagens no WhatsApp. Assim, você já sabe quem deu “permissão” para você enviar, sem peso na consciência.

  • Crie grupos

Uma maneira simples e eficaz de reunir as pessoas interessadas no seu produto é criar um grupo. Não se esqueça de convidar as pessoas e deixar que a participação seja voluntária. Os grupos são uma ótima ferramenta para o compartilhamento de promoções, novidades e claro, conteúdos exclusivos para que os participantes vejam o benefício de fazer parte. 

  • Mantenha uma comunicação frequente

Uma questão que você deve evitar é criar o grupo ou começar a criar o relacionamento e depois parar, deixar de lado. Isso é muito ruim, pois a ideia é que o seu público se acostume com a sua comunicação direta. O que pode te ajudar neste sentido é criar uma rotina de envios no WhatsApp, assim você evita qualquer esquecimento e mantém as pessoas envolvidas com a sua marca. 

  • Não use apenas para vendas

O WhatsApp vai te ajudar a vender, mas antes de mais nada ele vai te ajudar a se relacionar. Fique de olho no seu relacionamento com as pessoas. Mesmo que um dos seus contatos não compre com frequência, não deixe de dar atenção para as pessoas, atender com educação e prontidão. Afinal, quando alguém for indicar ou se lembrar de uma marca com bom atendimento, pode ser você! 

Uma dica bem importante é utilizar o WhatsApp Business e ter um número apenas para a empresa. Tente não vincular o seu WhatsApp pessoal ao negócio, assim você pode criar uma estratégia com informações e deixar tudo bem profissional! 

Legal, né?! Ficou com vontade de começar uma estratégia de vendas via WhatsApp? Confira o nosso material no link abaixo!

9 Dicas para não errar na gestão e compra de telefonia corporativa!

Dúvidas? Clique aqui e entre em contato com a nossa equipe! 

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