Como escolher o melhor plano de telefonia para sua empresa
A grande oferta de planos empresariais em telecom nem sempre ajuda na hora de selecionar o que melhor atende suas necessidades. É tanta variedade que fica difícil saber o que realmente importa no dia a dia. Mas nem por isso você pode dar menos importância a essa decisão. O plano errado pode gerar gastos desnecessários que, no longo prazo, pesam no seu caixa. Nenhum gestor qualificado deve se dar ao luxo de pagar por serviços que não usa ou contratar uma franquia que não bate com a realidade. Para ajudar você a encontrar o plano com a combinação perfeita, separamos algumas dicas. Confira:
1 – Liste suas prioridades
Antes de qualquer coisa, levante o histórico de contas de telefonia da empresa. Esse é o primeiro passo para entender o seu perfil de uso. Anote quantos minutos usou, se foram mais ligações para fixo ou móvel, mais local ou interurbano, se chegou a fazer chamadas para o exterior e para qual operadora você mais liga. Também é importante reparar se você usa serviços adicionais, como internet e tv por assinatura. Sabendo o que você precisa, fica mais fácil descartar ofertas que parecem interessantes, mas não são compatíveis.
2 – Fique atento às tarifas
Com suas prioridades elencadas, confira os preços para cada modalidade de ligação. Fica mais fácil de montar uma projeção de gastos do mês. Só colocando na ponta do lápis é possível comparar o plano que, de fato, traz menos custos para a sua empresa. Se a operadora X tem um pacote generoso nas tarifas locais, mas cobra mais caro no interurbano. Já a operadora Y oferece mais minutos gratuitos de longa distância, embora tenha uma tarifa local um pouco maior. Só o seu histórico é capaz de dizer qual a melhor escolha.
3 – Audite suas contas
A maioria das organizações paga mais do que deveria na conta de telefonia. Se você não tem um parceiro de confiança, é comum que incluam serviços que você não requisitou na fatura. Esses desajustes podem aumentar os custos em até 30%. Por isso, a empresa de quem você contrata o seu plano deve construir uma relação de transparência. Na Netcomm, você conta com toda uma equipe que evita surpresas na conta. O setor de Sucesso do Cliente está sempre a postos para tornar sua telefonia mais eficiente.
Depois de todas essas dicas, a regra de ouro que você deve lembrar é que não existe um plano perfeito, existe o que melhor atende os requisitos da sua empresa.
Na hora de negociar, repasse suas prioridades e não esqueça que o atendimento que a empresa de telefonia tem com você também é um ponto a ser levado em conta. Afinal, o tempo que você gasta resolvendo problemas vale dinheiro.