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Erros que você pode evitar na hora de vender!

O momento da venda é muito importante. São poucos minutos que você tem para convencer e atender da melhor forma o seu cliente. Muitas vezes a pessoa já está interessada no seu produto ou serviço por algum motivo, então você precisa apenas esclarecer algumas dúvidas ou finalizar a venda, mas nem sempre damos essa sorte, né?! 

Confira abaixo alguns erros que você pode evitar na hora de vender. São alguns erros básicos e fáceis de serem cometidos, mas você precisa ficar de olho! 

Tire todas as dúvidas do seu cliente

A pior coisa é chegar em casa, com um produto novo e não saber como usar, como ligar, como prepará-lo, sentir dificuldade ao utilizar um produto é uma sensação negativa que precisamos evitar. No momento do atendimento, aproveite para esclarecer tudo sobre o serviço. Se for necessário, faça o teste do produto junto com o cliente. 

Você conhece o produto, o seu cliente não!

Um erro muito comum é acreditar que o seu cliente já conhece perfeitamente o seu produto. Lembre-se que muitas informações podem parecer óbvias pra você, mas para o seu cliente não. Você precisa se dedicar e passar todos os detalhes para a pessoa, se for necessário, repita. É normal que o cliente tenha dúvidas e não se sinta seguro para fechar uma compra, você pode ajudar com a disponibilidade das informações. 

Sem pressão!

Quando você pressiona além do ideal, o cliente passa a se sentir forçado a realizar a compra. Tente evitar este sentimento, o máximo que puder. Tente não falar muito, ou falar muito rápido na hora do atendimento. O cliente precisa se sentir à vontade para comprar ou não. 

Valorize o seu produto

Você dá o devido valor ao seu produto? Você consegue ver valor nos serviços que você vende? Parece óbvio, mas muitas vezes nos esquecemos de exaltar todos os benefícios, qualidades e detalhes importantes do que estamos vendendo. A rotina faz com que o produto se torne cada vez mais simples aos nossos olhos e por isso, podemos esquecer de pontos que são valiosos para a venda. 

Qualidade no atendimento, do início ao fim

Um erro muito comum que podemos cometer é acabar “desanimando” ao longo do atendimento. Às vezes o cliente ainda possui dúvidas, está inseguro e você acaba não dando a mesma importância para o atendimento. Você pensa “essa pessoa não vai comprar” e não se dedica tanto para tentar reverter essa venda. 

Não cometa este erro, pense que a venda pode ser feita do início ao fim, você precisa estar 100% presente até que o cliente vá embora. 

Retome o contato

Seu cliente não comprou e foi embora? Tente retomar o contato com ele, oferecer alguma oportunidade extra. Não cometa o erro de deixar o relacionamento com o cliente acabar. A venda pode ser fechada com mais

Viu como são atitudes simples, mas que fazem toda a diferença? 

Não há nada melhor do que um bom atendimento, para fechar uma venda. Fique de olho aos detalhes, reveja os processos com a sua equipe e repense a maneira que vocês estão se comportando. Assim, você poderá melhorar os seus resultados e fidelizar os seus clientes!

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