Como se planejar para a Black Friday?
A Black Friday é um momento importante para diversas empresas que apostam no dia promocional. Nós estamos em outubro e 2020 está passando muito rápido, por isso, estamos aqui para te ajudar a planejar a sua Black Friday e fazer com que este momento seja repleto de bons resultados!
Antes de mais nada, você precisa se organizar internamente. Converse com a sua equipe e obtenha o máximo de informações que conseguir:
- Quais serão as promoções?
- Qual será o produto de destaque na Black Friday?
- Faremos promoção apenas no dia? Vamos estender por 1 semana? 1 mês?
- Vamos cobrar o frete?
- Quais serão as formas de pagamento?
Tenha todas as informações acima em mãos, para começar a pensar na sua estratégia de marketing. E então, por onde começar a estratégia de marketing e vendas na Black Friday?
Você também precisa reunir informações importantes. O ideal é que você tenha uma planilha com tudo isso, para não se perder.
- Vamos investir dinheiro em anúncios?
- Quais serão os canais de mídia? Redes sociais? E-mail? Rádio?
- O que faremos no site? Vamos trocar as cores da nossa comunicação?
- Precisamos de uma identidade visual para a campanha?
- Quantas peças precisamos para usar nas redes sociais?
- Faremos alguma promoção extra para os nossos leads?
- O setor de atendimento ao cliente, vai precisar de reforço?
Neste momento é importante que você converse com a sua equipe para entender todas as responsabilidades e definir o que cada um precisará fazer do planejamento até a execução da campanha promocional.
Como entender as faturas corporativas?
Além disso, você também precisa ficar de olho nas seguintes questões:
- Como está o tempo de carregamento do site da empresa?
- As informações sobre o seu produto, estão bem listadas no site? Não deixe o seu possível cliente com dúvidas;
- Confira a renovação do seu domínio e do seu plano de hospedagem
- Esteja preparado para aumento de acessos
Algumas ações ajudam a reduzir o tempo de carregamento do site da sua empresa, como:
- Otimizar o tamanho das imagens do site;
- Utilizar ferramentas para compressão de arquivos JavaScript, CSS, HTML e imagens;
- Utilizar CSS externo;
- Utilizar armazenamento em cache do navegador.
A Black Friday está chegando, mas sem dúvidas você ainda pode se planejar e aproveitar este momento para garantir bons resultados no seu negócio! Aproveite para trabalhar com a sua equipe e boa sorte!