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Como qualificar vendas através de Mailing?

VOCÊ SABE O QUE É MAILING?

O significado de Mailing é lista de correio, ou seja, nesta lista de contatos você vai ter os seus clientes e potenciais clientes, os prospects. Essa lista sempre deve ser atualizada e quanto mais informações você tiver dessas pessoas, melhor. Como por exemplo: nome, e-mail, telefone, WhatsApp e etc. É importante também que você sempre alimente essa lista através do seu Networking: conforme você for conhecendo pessoas, vá adcionando na sua lista..

PARA QUE SERVE UMA LISTA DE MAILING?!

Para vender! Quando você quer vender o seu produto, anunciar lançamentos, curiosidades  ou quaisquer conteúdos sobre a sua empresa, você pode acessar a sua lista de Mailing e segmentar as pessoas que estão lá; verificando quais são as pessoas que devem receber tais informações. É interessante também que esse contato seja feito de forma personalizada, citando o nome da pessoa e contendo uma mensagem mais pessoal.

CUIDADO COM OS EXCESSOS

Ao mesmo tempo que o Mailing é uma ferramenta muito poderosa, ela pode ser tornar também perigosa. Cuidado com os excessos, você pode perder potenciais vendas por estar enchendo a caixa de entrada desses clientes. Descubra quais são os melhores horários e oportunidades para contatar clientes e prospects, e como tudo no Marketing, isso será feito através de tentativas!

MAILING NA NETCOMM

Mailing é uma ferramenta bastante estratégica que utilizamos em telefonia para captar novos clientes. Por isso, nós viemos dar algumas dicas de ouro que você não pode ignorar na qualificação de vendas através dessa ferramenta, que se feita de maneira correta lhe trará bons resultados.

ABORDAGEM

Na abordagem inicial com o cliente, é interessante que você se apresente e passe a sua posição geográfica para ele, o que nada mais é do que dizer quem você é e da onde você é, de forma completa. Pois quando você se apresenta dessa maneira, você consegue transmitir uma mensagem em um tom mais executivo, abrindo portas para empresas de médio a grande portes, fazendo com que estabeleça uma linha de confiança entre você e o cliente, pois é algo mais formal do que por exemplo uma ligação de Call Center. Então diga o seu nome, a sua empresa e a cidade e estado de qual você fala, assim cliente sentirá segurança e confiança com você.

DESCUBRA QUEM É O DECISOR

O segundo passo é descobrir quem é o decisor dessa empresa. Geralmente em empresas de pequeno e médio portes, essa pessoa é o próprio dono; já em empresas maiores, entre médio e grande portes, o decisor pode ser tanto um gestor, como um comercial, um profissional de TI ou até mesmo diretores.

AGENDE A SUA VISITA E VÁ PREPARADO PARA FECHAR A VENDA!

Após descobrir quem é o decisor, você precisa agendar a sua visita com essa pessoa e ir preparado, com todos os seus materiais necessários para venda e o seu espírito de vendedor, mostrando o melhor da sua empresa e o que você tem a oferecer para esse cliente para fechar a sua venda!

 

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