Telefonia Móvel

Como está o seu pós-vendas?

O serviço de pós-venda nada mais é do que você cuidar do seu cliente após ter realizado a venda. É muito importante que você construa um relacionamento a longo prazo com o seu cliente, pois isso vai manter o seu networking ativo e seus clientes sempre voltarão a comprar de você, aumentando assim a sua taxa de fidelização.

O que muita gente não sabe é que o pós-venda é também uma forma de vender! Se feito de forma eficiente, os seus clientes comprarão mais vezes de você, e o melhor: te indicarão.  Além do mais, você terá sempre feedbacks dos seus clientes, o que é muito importante para você melhorar o seu atendimento, e ver o que funciona e o que precisa ser melhorado, otimizando assim o seu trabalho.

Nós da Netcomm preparamos 5 dicas de PÓS-VENDA para você colocar em prática e alavancar as suas vendas:

  1. LIGUE PARA O SEU CLIENTE

Faça ligações para os seus clientes de forma casual. Não precisa encher o seu cliente de ligações, mas em datas especiais como aniversário, por exemplo, é sempre uma boa chance de você se conectar com ele e criar esse relacionamento mais próximo.

Outra oportunidade é quando você está lidando com uma situação com seu cliente por e-mail ou mensagem: ligue ao invés de ficar trocando mensagens,  isso mostra cuidado e preocupação em resolver logo o problema, e seus clientes agradecerão.

Uma ligação também legal de se fazer, é para agradecer o seu cliente por ter comprado e perguntar como está o produto/serviço, isso mostra que você não liga apenas para a sua venda, mas também com o cliente!

  1. FAÇA TUTORIAIS

Faça tutoriais explicando exatamente como o cliente poderá usar o seu produto. Dê passo-a-passo, dicas e mande curiosidades sobre o seu produto/serviço. Assim você poderá evitar futuras ligações ou e-mails “desnecessários” e mostrará para o seu cliente que você se importa o suficiente para dar o devido suporte a ele em diferentes canais.

  1. FAÇA PESQUISAS

Realize pesquisas sobre o seu atendimento, assim você saberá exatamente o que está incomodando os seus clientes e o que está agradando. Mas cuidado, é importante que você faça poucas perguntas,  mas perguntas certeiras: uma pesquisa muito grande corre o risco de não ser respondida.

  1. FAÇA ALGO ESPECIAL PARA ANIVERSÁRIOS

Como já falamos anteriormente, é importante que você faça uma ligação para os seus clientes desejando um feliz aniversário. Mas nessas datas, vá além disto e se possível ofereça algo a mais: seja um presente simbólico ou um desconto, deixe o seu cliente saber que ele não é apenas mais um. Cada detalhe é importante e faz diferença na hora de fidelizar os seus clientes.

  1. AVISE SOBRE FERIADOS

Geralmente os clientes não sabem como funciona o atendimento da sua empresa durante os feriados. Dessa maneira, seria legal se você enviasse uma mensagem sobre o horário de funcionamento da empresa. Além do mais, alguns feriados vêm com uma promoção diferenciada, então esta é a oportunidade para você informá-los em primeira mão sobre eventuais promoções também.

E aí? Gostaram das nossas dicas? Nós temos muito mais! Fique ligado no nosso blog pois teremos muito mais dicas para você continuar a vender após a venda!

E falando em PÓS-VENDA, a Netcomm tem um time preparado apenas para atender no pós-venda dos nossos clientes, nosso atendimento é feito com muito cuidado e de forma personalizada. Aqui nossos clientes se sentem seguros em relação ao nosso serviço e têm todo o suporte necessário dos nossos especialistas. Tá esperando o quê? Vem pra Netcomm!

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