Claro EmpresasInternet

5 Dicas para ajudar na escolha do melhor plano de celular para a sua empresa

A sua equipe de vendas utiliza muito os aparelhos celulares da empresa? Eles ficam muito tempo fora do escritório? Eles necessitam de uma internet rápida para baixar conteúdos, planilhas e compartilhar informações? Eles ficam em contato direto com o cliente?

Se a sua resposta for SIM para algum ou todas dessas perguntas, esse post é para você! Hoje vamos discorrer um pouco mais sobre como escolher o melhor plano de celular para a sua equipe.

Quando começamos a nossa empresa, vimos o quanto cada franqueado necessitava de um bom aparelho e com acesso rápido a internet, de modo que ele conseguisse visualizar os e-mails, acessar os leads, o site e além disso, um plano que disponibilizasse ligações para outras operadoras, visto que muitos clientes esperam um contato para o fechamento do negócio.

Dessa forma decidimos pesquisar mais sobre cada plano disponível no mercado, e chegamos a conclusão que 5 fatores são essenciais para o sucesso da empresa junto a telefonia móvel escolhida.

E hoje decidimos trazer para você um pouco mais sobre essa nossa pesquisa, para poder te ajudar a fazer a melhor escolha conforme as suas necessidades, visto que a maioria dos negócios exigem um contato telefônico para gerar oportunidades e até mesmo em casos de vendedores que não ficam sempre dentro do escritório.

Principais fatores

A primeira coisa que precisamos pontuar são os principais fatores para a escolha do pacote. É necessário um plano amplo que vise autonomia para os colaboradores, ligações ilimitadas, cobertura na área de atuação, internet rápida.

1) Saiba a diferença entre planos pessoa física x pessoa jurídica

Muitas pessoas ainda não sabem, e se você está começando um novo negócio devo te avisar: A maioria das operadoras contam com planos jurídicos mais em conta do que pacotes para pessoa física, visto que geralmente com o jurídico você tem mais linhas.

A maior vantagem para um empresário ao contratar uma linha na pessoa jurídica se dá ao fato de que os número serão vinculados a empresa, de forma que tenha um respaldo, em caso do funcionário sair, pois os contatos dos clientes prospectados permanecerão vinculados ao número empresarial.

Então além de fazer uma comparação de preços, deve-se levar em conta o acesso aos telefones jurídicos.

2) Ligações ilimitadas

Sabe aquelas surpresas indesejadas na fatura no final do mês? Muitas vezes são relacionadas a cobrança de ligações interurbanas e para operadoras diferentes, e como não podemos escolher qual operadora o cliente vai ter, é SEMPRE necessário que você busque um plano que tenha ligações ilimitadas, assim além de você evitar as dores de cabeça, você não precisa controlar o tempo de ligação com o seu cliente.

É importante ressaltar também a importância que cada ligação tem para a conversão de leads em vendas, visto que quanto mais rápido for feito o contato com o cliente, e de preferência por ligações telefônicas (“phone first”), melhor a sua conversão.

Não se esqueça que a maioria dos planos com chamadas ilimitadas são somente utilizando o ddd da operadora, por exemplo, se você tem a operadora da Claro você tem que fazer a ligação digitando o 21 antes, já se a sua operadora for da vivo é necessário digitar o 15, e assim por diante.

3) Cobertura na área de atuação

Agora, pense no seguinte cenário: Contratei um plano jurídico, para todos os meus vendedores, com pacote de ligação ilimitada e internet, e ao sair da empresa o meu vendedor se encontra “sem serviço” ou recebe um sms da operadora dizendo que tem  1 chamada perdida, sem ao menos tocar o celular, devido a falha na rede.

Infelizmente, isso pode acontecer, por isso é sempre importante que você analise a cobertura da operadora na região que você e seus vendedores irão frequentar. E para te ajudar, a nossa dica é o próprio aplicativo da Anatel Serviço Móvel, por meio dele “o consumidor pode acessar o resultado de medidas de qualidade, acesso e queda das redes de voz e dados da telefonia móvel, para cada um dos 5.570 municípios do país obtidos por meio de fiscalização mensal.”

Fonte: Anatel

4) Considere contratar por um agente autorizado

Como havíamos dito no item 1, a contratação de planos na pessoa jurídica também traz outros benefícios, como a aquisição diretamente com um vendedor de um agente autorizado da operadora, dessa forma você evita ter que ficar ligando em call-centers para resoluções de problemas, visto que com o agente autorizado você pode sempre ter essa gestão personalizada, diminuindo o stress com demora em atendimentos.

Além disso o agente autorizado te traz segurança e confiança nas vendas dos pacotes, por ser um prestador de serviços oficial da operadora, com atendimento personalizado, visando diminuir as reclamações e tempo de espera, e melhor custo benefício, pois você tem acesso a planos exclusivos empresariais.

No quesito problemas, o agente autorizado te disponibiliza um suporte técnico personalizado, para a resolução de eventuais dúvidas, como em casos de reparação de produtos e esclarecimento sobre os planos e possíveis modificações em dados, voz, telefonia fixa ou móvel, TV por assinatura, M2M.

Em comparação com lojas físicas, o agente autorizado se destaca por ser focado em planos empresariais e pelo contato constante com o mesmo vendedor, dessa forma te ajudando a prosperar.

Agora que sabemos como o agente autorizado pode facilitar a sua contratação, é necessário ressaltarmos aqui sobre a segurança, pois infelizmente existem empresas que se dizem ser agentes autorizados e não estão credenciadas corretamente pela operadora, e isso também pode acontecer com vendedores não credenciados. Por isso uma forma de te fazer sentir seguro com o agente escolhido é olhar o site oficial da operadora e ver a relação de agentes autorizados em sua área. Além disso, você pode pesquisar se a empresa contratada tem website e redes sociais. Pequenas atitudes como estas te ajudam a não ter problemas na escolha final e a evitar dores de cabeça.

Falando em evitar problemas desnecessários, é importante pontuar que alguns agentes contam com a área de sucesso do cliente, que nada mais é do que um pós venda, de forma que possam oferecer aos seus clientes a melhor experiência possível em Telecom, pois contam com uma equipe de suporte altamente capacitada a sua

5) Conheça o Gestor Online

O Gestor Online está vindo com tudo dentro das operadoras para facilitar a vida dos empresários, pois com ele é possível fazer o controle dos acessos de cada linha telefônica cadastrada.

Ele é uma ferramenta criada pela própria operadora, e permite o gerenciamento de uso dos celulares da empresa, com facilidade, trazendo um controle do consumo das linhas.

Através do Gestor Online, a empresa autoriza ou não a utilização do celular, dos dados, voz e acessos, de forma que as demais que não forem autorizadas serão cobradas a parte na conta particular do funcionário.

Cada operadora tem o seu próprio gestor, então recomendamos que após a escolha do seu plano, você procure o seu agente para a contratação e instalação do Gestor online.

Após essas 5 dicas, esperamos ter te ajudado na escolha do plano ideal para a sua empresa, agora você só precisa buscar o melhor pacote, conforme as suas necessidades, de forma que possa atender a todos os funcionários de maneira eficiente.

Lembrando que existem planos de telefonia corporativa, onde você consegue além do pacote de voz e dados, adquirir aparelhos móveis.

Para mais informações indicamos que fale com um consultor da sua operadora!

 

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *